Aqui estão cinco coisas importantes para saber ao andar de bicicleta Turbo:

  1.  :   Para trocas de marcha mais suaves e maior longevidade do sistema de transmissão,   lembre-se de reduzir a força de pedalada conforme você troca de marcha. Evite mudar de marcha sob cargas pesadas, como ao acelerar ou subir. Mude apenas uma marcha de cada vez.
  2.  Seleção do modo de assistência:   Você terá   maior alcance usando principalmente os modos Eco (1) e Sport/Trail ( 2). Quando você precisa de potência máxima e não está tão preocupado com o alcance, o modo Turbo é uma ótima opção.
  3.  Mantenha uma cadência suave:   O motor foi projetado para melhor apoiá-lo em um espectro de cadência mais alto (~75 rpm e acima). Pedalar em uma cadência suave é benéfico para o alcance e o suporte motor ideais.
  4.  Otimize o desempenho da bateria:     O    Mission Control app    permite que você defina o suporte do motor com base na duração do passeio (tempo ou distância) para garantir que você tenha energia suficiente para o seu passeio. Se você estiver usando um Range Extender, recomendamos usar o cenário de descarga paralela padrão da bateria. Dessa forma, o motor terá um desempenho melhor durante todo o passeio e nenhuma bateria ficará totalmente esgotada, a menos que seja necessário. Descarregar o Range Extender primeiro só faz sentido se você quiser removê-lo em algum momento para ter uma bicicleta mais leve ou se quiser abrir espaço para uma garrafa de água.
  5.  Estado de carga e saída:   Entre 20% e 15% do estado de carga restante da bateria (SOC), o sistema começa a reduzir o suporte do motor para garantir suporte ininterrupto com carga mais baixa /níveis de tensão. Entre 5% e 3% de SOC restante, o suporte do motor é desligado, mas o sistema permanece ligado. Isso não é apenas benéfico para a saúde e a vida útil da bateria, mas também garante que as luzes com fio possam ser alimentadas por cerca de mais duas horas.