À medida que pistas contra o relógio têm ficado mais técnicas e exigentes, é importante colhermos os frutos de anos de P&D e feedback de ciclistas profissionais para criarmos a bike de corridas contra o relógio mais rápida que há—para todas as pistas. De prólogos técnicos em centros urbanos à pistas onduladas, com subidas e descidas íngremes, não é apenas uma questão de fazer a bike mais rápida nas retas. Com isso em mente, minimizamos o peso e aumentamos as características de controle da Shiv TT, dando-lhe uma silhueta novíssima.

O ajuste também foi um dos principais pilares do projeto da nova Shiv TT. Baseados em anos de dados do Retül, assim como dados de ciclistas profissionais, demos uma recauchutada completa na geometria e na parte dianteira da bike. Espaçadores, ponte e apoios para os braços redesenhados, todos ajustáveis, melhorando a estabilidade e a confiança, além do guidão e avanço em uma única peça, o que simplifica e deixa mais leve a parte dianteira, dando um senso geral de maior equilíbrio.

Freios à disco agora são uma necessidade em TTs, para enfrentarem condições climáticas variáveis, curvas fechadas e superfícies desiguais. Com estes freios, você agora pode retardar ao máximo as frenagens e mudanças de marchas nas curvas fechadas, mas eles também criam um chassi mais estável nas curvas, ao acelerar. E não se preocupe, eles não aumentam em nada o arrasto.