De um modo geral, as pressões dos pneus mais baixas proporcionam melhor controle em terrenos molhados ou soltos, bem como uma pilotagem mais suave. As pressões dos pneus mais altas fornecem melhor proteção contra furos. Verifique os pneus com frequência para garantir que a pressão dos pneus está na faixa adequada.

A pressão dos pneus certa para o seu pedal é pessoal e depende do seu estilo de pilotagem, do terreno que você estará pedalando e das condições no dia em que estiver andando. O que você vê abaixo é um ponto de partida recomendado ou uma estimativa. Você também verá um adesivo nas rodas indicando a pressão máxima. Nunca exceda a pressão máxima. Aproveite seu passeio!


Tabela de pressão para pneus de montanha

Precisa de mais informações sobre a estrutura e bandas de rodagem dos pneus? Visite nossa página Pneus de Montanha

 

Conversão tubeless (sem câmara)

 Muitos ciclistas optam por converter seus pneus em tubeless para reduzir a ocorrência de furos. Os pneus sem câmara permitem que os pilotos usem uma pressão de enchimento mais baixa sem o risco de danificar a câmara de ar devido a impactos. Os aros nos modelos Stumpjumper são equipados com aros compatíveis com tubeless. Certifique-se de que os pneus do seu modelo também sejam compatíveis antes de prosseguir. Para obter mais informações, consulte nossa página de Conversão Tubeless.